Posicione o mouse sobre a linha para obter mais detalhes

Cotação Libra – Comercial – Agora

Desenvolvido por Investing.com
Desenvolvido por Investing.com
POTENCIALIZE SUAS COMPRAS DE MOEDAS ESTRANGEIRAS COM A THALER CÂMBIO
COTAÇÃO TURISMO ONLINE
GBP
=
R$
0,00
COMPRAR
GBP$ 1,00 = R$ 0,00 *valores com IOF
obs: valor apenas para referência, sem valor comercial após 10 min de simulação

Sobre a Libra Esterlina

  • A libra esterlina ou simplesmente libra (em inglês, pound, plural pounds, informal. Pound Sterling, ou pounds sterling, formal) é a moeda oficial do Reino Unido. Desde 15 de Fevereiro de 1971 e da adoção do sistema decimal, ela é dividida em 100 pence (singular: penny). Antes dessa data, uma libra esterlina valia 20 shillings (que valiam por sua vez 12 pence cada um), ou 240 pence.[1]
  • A palavra libra (pound) era um termo utilizado pelas unidades monetárias de várias regiões da Europa. A palavra deriva do baixo latim libra (século X). Originalmente, esse valor correspondia a uma libra de prata.
  • A palavra esterlina (sterling) vem do francês antigo esterlin, que originou o termo em inglês antigo stière (forte, duro, indestrutível), nome dos dinheiros escoceses do rei David I da Escócia (1123 a 1153) e, do novo dinheiro inglês do rei Henrique II em 1180. Caracterizando-se, a partir dessa data, como sendo moeda cunhada em oito gramas de ouro, sendo sua conversão real do seu vale, correspondente em cédula.
  • Um aspecto importante da libra é o fato de ser emitida por mais de um banco, uma vez que o padrão é único, ou seja, os bancos da Inglaterra e da Escócia operam em coordenação, embora o comando e controle da política monetária sejam definidos somente pelo banco da Inglaterra.
  • A libra esterlina, simbolizada pelo “£ (Sterling)”, símbolo derivado de $(cifrão) e “L” maiúsculo manuscrito, ou seja, o “padrão – ouro”, também é utilizada em Matemática para assinalar as funções e as regras de derivação e/ou determinação de derivadas.
  • Dentre as moedas de grande circulação internacional, a libra esterlina (devido ao padrão – ouro) é considerada a mais valorizada de todas, superando inclusive o euro e o dólar.